Por vingança, suspeito planeja durante 20 anos assassinato no Oeste de SC

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) esclareceu mais um homicídio ocorrido em Chapecó (SC). Segundo o delegado Vagner Papini, no dia 15 de maio de 2019, Sidinei Bolsoni foi morto na Rua Paulo Pasqualli, no loteamento Jardim do Lago, no Bairro Efapi. A vítima foi atingida por cerca de quatro golpes de faca. Bolsoni estava em um bar quando o fato ocorreu.

O crime

Segundo Vagner Papini, a vítima estava dentro de um bar e ao sair do local foi esfaqueado por um homem de 30 anos, que fugiu do local em uma motocicleta.

O homem acompanhou Sidinei até o veículo e o surpreendeu. A vítima tinha deficiência física e, não possuía uma perna, devido este fato não conseguiu se defender dos golpes de faca.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local de carona com um motociclista que estava próximo ao bar. Segundo a Polícia Civil, o condutor da moto não tem envolvimento no crime.

Motivação

Segundo Papini, o crime foi motivado por uma antiga magoa do autor. Sidinei era suspeito de ter matado o irmão e o sobrinho do homem há cerca de 20 anos.

O homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e por ter impossibilitado a defesa da vítima. A pena do crime é de 12 à 30 anos.