Portugal – Padre posta foto seminu e diz que quem tirou foi “uma loirinha”

O padre Julio Santos, da Diocese de Coimbra, Portugal, polemizou ao ter foto publicada no Facebook usando apenas cueca e meias. Ele comentou a postagem afirmando que quem tirou a foto foi “uma loirinha com quem dei uma rapidinha”.

“As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha” , afirmou o padre de 58 anos, em entrevista ao jornal português Correio da Manhã.

Pela fala ao jornal, nota-se que Julio é um padre, no mínimo, diferente. “Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo”, disse. Ele ainda julgou a moça que tirou a foto como “menina muito jeitosa” e “serpente tentadora”.

foi afastado de suas funções após se ver envolvido em uma polêmica. Por alguns minutos, uma foto sua usando apenas cuecas e meias foi publicada no Facebook, se alastrando pela internet ao mesmo tempo em que acendeu, novamente, a discussão sobre a exigência do celibato entre o clero.

Após a polêmica, ele foi afastado das funções. Ele atuava em Pedrógão Grande, na província da Beira Litoral. Fez parte da Igreja Católica por 30 anos e diz que não vai voltar. “Para sossegar o Sr. bispo e o seu vigário-geral e não escandalizar mais os fiéis, afasto-me do meu ministério sacerdotal na Igreja. Não voltarei a servir a Igreja na Diocese de Coimbra como pároco”, disse.

(Fonte Jornal de Brasília).