Prefeitura de Novo Horizonte testa equipe de servidores e mantém atendimento ao público

Em atenção ao crescente número de casos positivados para o novo coronavírus (Covid-19) no município de Novo Horizonte, a administração municipal testou toda a equipe de servidores que atua na sede da prefeitura municipal. A decisão visa garantir a segurança da população e evitar novos casos, já que os serviços nas repartições públicas não foram paralisados.

De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Aimar Francisco Pavelecini, com exceção de alguns servidores que já cumpriam quarentena por apresentarem sintomas compatíveis com os do coronavírus, todos que estão trabalhando foram submetidos ao exame e apresentaram resultado negativo para o vírus. “A gente sabe que é um momento delicado, mas não é possível afastar todos os servidores. As demandas precisam ser atendidas e a maneira mais segura é testar”, declara lembrando que o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, também foi submetido ao exame e testou negativo.

Pavelecini lembra que, assim com na prefeitura, todos os setores da administração pública seguem monitorando e acompanhando as equipes de servidores. Em caso de sintomas, a pessoa é submetida ao teste e afastada imediatamente.

Até está quinta-feira (30), conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Novo Horizonte acumula 18 casos confirmados para Covid-19. Desses, seis já são considerados curados e tiveram alta da quarentena. Além disso, há 35 casos suspeitos – testados para Covid-19 –, 141 casos monitorados e 113 casos descartados – que no teste apresentaram resultado negativo.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Rogério Acácio Mascarello, o momento é de redobrar os cuidados. “De forma geral, a gente pede que a população colabore mantendo o uso de máscara, uso de álcool e o distanciamento. Só assim vamos evitar a escalada de casos no município”. Segundo o secretário, os próximos 14 dias são fundamentais. “A gente sabe que as pessoas precisam trabalhar, mas o pedido é para que sigam as recomendações e os cuidados”.

Mascarello lembra que, em caso de sintomas, a pessoa deve entrar em contato com a unidade de saúde, via telefone – (49) 3362-0072. Segundo ele, as equipes estão treinadas e têm condições de seguir protocolos seguros de atendimento. “Nos próximos 14 dias o atendimento é restrito para Covid-19. Em qualquer situação, a recomendação é entrar em contato antes”, disse garantindo que emergências serão atendidas normalmente.