Prefeitura de Santiago do Sul adquire terreno para a implantação de novo complexo habitacional

A uma área de terra que era pertencente ao Sr. Francisco Delai, para futuras instalações de um complexo habitacional.

Os14,740m²localizados nas proximidades do perímetro urbano foram adquiridos com recursos próprios e custou R$ 250.000,00, sendo que parte deste valor é proveniente das sobras de dinheiro da Câmara de Vereadores em 2020, devolvidos ao executivo pelo então presidente Arnaldo Zat (MDB).

A aquisição do terreno foi aprovada por uma comissão e a seleção dos contemplados passará por um conselho que juntamente com o Setor de Assistência Social promoverá a análise dos dados e documentações quanto ao enquadramento das famílias

O Prefeito Julcimar Lorenzetti destaca que o setor habitacional é uma das áreas que integra o plano de ações do governo municipal, que deverá receber investimentos importantes. Ele explica que a compra do terreno é o primeiro passo para viabilizar a implantação de um novo conjunto de moradias. Depois, a Prefeitura vai trabalhar no sentido de firmar parcerias, para definir em conjunto a elaboração das ações e do modelo do projeto habitacional a ser colocado em prática. Conforme Ele, no local é possível construir 25 casas.” Me sinto feliz juntamente com a equipe de governo pela conquista. Um dos nossos objetivos como Administração era esse avanço, um espaço destinado para a construção de novas moradias, beneficiando os santiaguenses que ainda não tem sua casa própria. Com isso trazendo qualidade de vida e tranquilidade para diversas famílias”, salienta.

O vice-prefeito Jaime Pereira, afirma que esse era um sonho de muitos municipes e que se sente realizado em poder contribuir para que as famílias possam ter mais dignidade e pode sair do aluguel”, lembra Jaime.

Assessoria

Fonte: Assessoria de Comunicação