Prefeitura de Xaxim se pronuncia após polêmica de vídeos envolvendo servidor e carro da saúde

Na tarde de ontem (28), a prefeitura de Xaxim publicou um vídeo em suas redes sociais, se pronunciando sobre a polêmica dos vídeos envolvendo um servidor e carro da saúde.

“Quando nós recebemos essa informação através da Diretora de Transporte, já organizamos um motorista e também a diretora que foi até Chapecó para apurar o fato e também dar um suporte para a paciente que era oque mais nos preocupava diante de toda aquela situação. Diante disso fizemos todo o acompanhamento, fizemos o transporte da paciente e logo após já comunicamos a Secretaria de Administração e o Jurídico para que tomassem as medidas”, afirmou o secretário de saúde Uilian Cavalheiro.

“A Administração através da Secretaria de Saúde tomou conhecimento já no primeiro momento, isso foi numa quinta-feira à tarde e já na sexta-feira a Secretaria de Saúde já comunicou a Secretaria de Administração do acontecido através de ofício pedindo a abertura do processo administrativo. Por mais que temos todos os vídeos e indícios do que possa ter ocorrido, no setor público você é obrigado a abrir esse procedimento que ele é formado por uma comissão de três servidores efetivos que vão investigar o caso vão investigar todas as partes e ouvi-las, vão dar o direito de defesa ao servidor que está envolvido e após esse processo essa comissão vai apresentar um parecer à Administração. Esse parecer pode ser pela absolvição, dizer que nada se comprovou ou pode ser pedindo a demissão do servidor”, explica Beto Grasel, secretário de administração.

Ainda conforme as informações do secretário Beto, o servidor segue afastado das atividades para não interferir no trabalho da comissão.