Prefeitura divulga taxas de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Chapecó

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada aos tratamento de pacientes com coronavírus do Hospital Regional do Oeste está em 73%. Já a taxa na Unimed está em 25%. Os dados foram divulgados neste domingo (30), pela Administração municipal, que atualiza diariamente os números no site da prefeitura.

Ao comparar os dados divulgados pela Prefeitura, houve redução na taxa de ocupação da UTI no HRO. No sábado (29) a taxa era de 76% – 3% a mais que neste domingo. Já os números da Unimed são os mesmos desde sexta-feira (28).



Internados

De acordo com o boletim divulgado neste domingo (30), há 30 pacientes internados em leitos de UTI, nos hospitais de Chapecó, entre moradores chapecoenses e de outros municípios da região. Todos são pacientes que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Dos 30 internados em UTI , 20 são de Chapecó. Os outros 10 residem em outros municípios da região.

Leitos

Em Chapecó há ao todo 49 leitos de UTI destinado aos pacientes de coronavírus, entre rede pública e privada. São 37 instalados no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 12 na Unimed, segundo número repassado pela Administração Municipal na sexta-feira (28).

  • 37 leitos de UTI no HRO
  • 12 leitos de UTI na Unimed