Presidiário em saída temporária devido a pandemia é detido com arma em Chapecó

Na manhã de ontem, domingo (16), a Polícia Militar prendeu um homem, que estava em saída temporária de trinta dias por conta da Covid-19, com uma arma ilegal, no bairro Eldorado, em Chapecó.

O presidiário, de 34 anos, que tem uma longa ficha criminal, foi detido por volta das 10h33, na rua Bom Jesus da Serra. Ele estava com outro homem, de 20 anos, que tem diversas passagens policiais.

Segundo relatório policial, uma guarnição, em rondas, recebeu a informação de que os suspeitos manuseavam armas de fogo na área de uma residência. Os policiais foram até o local e identificaram os homens – um deles com uma arma na cintura. De acordo com a PM, eles tentaram fugir e se desfazer do revólver, mas foram abordados.

Os dois estavam com dois revólveres, com numeração suprimida, e munições. Após uma revista no local, os policiais encontraram uma mochila com seis invólucros – que continham um celular, um carregador e um pacote de fumo. A PM informou, ainda, que cada invólucro tinha inscrições com numeração romana – possivelmente referentes as alas da penitenciária.

Eles foram detidos e o material foi encaminhado para a Central de Plantão Policial para providências.

Informações: ClicRDC