PRF prende mulher que levava 70 mil dólares escondidos no sutiã e na calça no RS

Uma mulher de 60 anos foi flagrada, na tarde desta terça-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal transportando 70 mil dólares escondidos no sutiã e na calça, na BR-290, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS. Ela e um homem, de 38 anos, que a acompanhava, foram presos.

Segundo a polícia, os dois são moradores da cidade e foram abordados em um Classic, com placas de Uruguaiana, durante operação de combate ao crime.

A PRF explica que, durante a abordagem, os dois ficaram “desproporcionalmente nervosos”. Os agentes então revistaram o veículo, e não encontraram nada ilícito. Ao revisitarem a mulher, perceberam que ela carregava a quantia em espécie dentro da roupa.

A mulher não quis falar nada sobre o dinheiro. Já o motorista admitiu que havia sido pago para trazer os dólares do Uruguai e entregá-la em Uruguaiana, mas não conseguiu explicar a procedência nem se os valores eram lícitos.

Os dólares foram apreendidos e os dois foram conduzidos à área judiciária federal por crime financeiro.

O homem tem antecedentes policiais por furto, posse de drogas e apropriação indébita. A mulher não tinha passagem pela polícia.

Fonte: https://www.radioportalplural.com.br/