Programa Bombeiro Mirim é desenvolvido em escolas de Chapecó

O Programa Bombeiro Mirim, uma iniciativa conjunta da Administração Municipal de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 6º Batalhão de Bombeiros Militares, está em pleno desenvolvimento nas escolas da região. Este ano, o programa está voltado para os alunos do 4º ano, contando com a participação das EBMs Anita Garibaldi, Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori, Realeza e São Cristóvão, beneficiando aproximadamente 295 estudantes.

O programa aborda diversos temas importantes, como prevenção de incêndios, primeiros socorros, segurança no trânsito e preservação do meio ambiente. Para garantir a eficácia das atividades, instrutores qualificados do Corpo de Bombeiros visitam as escolas para orientar os alunos, seguidas por visitas aos quartéis. Por fim, uma cerimônia especial de entrega de certificados é organizada, na qual familiares e representantes das instituições de ensino são convidados a participar.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, expressou sua opinião sobre o projeto: “A promoção da cidadania e o respeito à vida humana são valores fundamentais, e este programa contribui significativamente para o desenvolvimento integral de nossos alunos”.