Queda de pilares provoca interdição de ponte que liga Coronel Freitas a União do Oeste

A queda de um par de pilares provocou a interdição da ponte sobre o Rio Chapecó, na Linha Cotovelo, no trecho da Rodovia da Integração que liga as cidades de Coronel Freitas e União do Oeste. A queda ocorreu na manhã desta segunda-feira (28).

Conforme Marlova Grando Cipriani, da Defesa Civil do município de Coronel Freitas, a queda ocorreu por volta das 8h. Moradores próximos ouviram o barulho e identificaram a queda dos dois pilares, logo no início da ponte no sentido Coronel Freitas – União do Oeste.

Segundo Marlova, a ponte foi imediatamente interditada e a Defesa Civil Estadual comunicada. A expectativa é que a equipe do Estado vá ainda nesta segunda para fazer uma avaliação no local.
“Não sabemos os motivos que levaram a essa queda, mas por medidas de segurança a ponte ficará interditada e aguardamos a Defesa Civil estadual vir para avaliar e dar os encaminhamentos”, explicou. Segundo ela, estes pilares que caíram haviam sido reformados em 2016.

Rotas alternativas

Os motoristas que usavam o trecho precisarão buscar rotas alternativas. Marlova explica que é possível fazer o percurso pela BR-282, por Nova Erechim, ou ainda pela SC-157, pela outra ponte que vai a Quilombo, no acesso a Linha Esperança.

 

Queda pilar pnte - Coronel Freitas 4editada
Créditos: Defesa Civil Coronel Freitas
Fonte: DI