Quilombo – Combate a dengue: Vigilância Epidemiológica utiliza “fumacê” em bairro da Cidade

Ação foi em razão de que uma pessoa de fora contaminada esteve no local

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Quilombo utilizou, na tarde desta quinta-feira (23), o inseticida conhecido popularmente como “fumacê”, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação foi realizada pelas ruas do bairro Três Pinheiros, onde esteve uma pessoa contaminada, vinda de um município de região.

Conforme a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Josete Ferrari, a aplicação é uma forma de prevenção. “Há focos do mosquito no município e uma pessoa infectada esteve nesse bairro, então como uma forma de prevenção para evitar casos aqui realizamos a ação”, frisa.

Até o momento, em Quilombo não há nenhum caso de dengue. Josete reforça que a os cuidados básicos de prevenção contra o mosquito devem continuar. “A população deve continuar com os cuidados básicos, de examinar e limpar o terreno, acabando com possíveis criadouros do mosquito. São cuidados simples que ajudam muito a controlar e eliminar os criadouros da dengue”, enfatiza.