Quilombo – Governo Municipal suspende por 60 dias pagamento do IPTU

A medida foi tomada pelo decreto número 075/2020, desta sexta-feira

O Governo Municipal de Quilombo suspendeu por 60 dias o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Serviço Urbano/Taxa de Coleta de Lixo. As parcelas que venceriam nos meses de abril e maio serão emitidas novamente, com datas para o final do carnê de cada contribuinte, sem adição de juros.

“Está é uma alternativa que encontramos para auxiliar os nossos contribuintes nesse momento”, ressalta o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz. Com a suspenção, o contribuinte pagará, agora, somente a partir da parcela referente ao mês de junho.

“Cada contribuinte optou por uma forma de pagamento. Aos que parcelaram em duas vezes ou mais, estamos suspendendo o pagamento do mês de abril e do mês de maio. Assim que normalizarmos os serviços no setor público, informaremos o que e como cada contribuinte deverá fazer para emitir essas parcelas com novas datas de pagamento”, explica o prefeito.

A medida foi tomada pelo decreto número 075/2020, desta sexta-feira (20), em razão a suspensão de atividades em órgãos públicos, empresas, entre outros, referente à quarentena em enfrentamento e prevenção ao coronavírus (covid-19).

A primeira parcela e o pagamento único, com desconto, do imposto venceram ainda no dia 10 de março.