Quilombo – Homem é preso por descumprir medida protetiva

*OPERAÇÃO “DIFRON SEGURA” – POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM PELOS CRIMES DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA E AMEAÇA, EM QUILOMBO/SC*

Na tarde de hoje (sexta-feira, 30), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Quilombo/SC, durante a OPERAÇÃO “DIFRON SEGURA”, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 31 anos de idade, investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça, ambos sob o âmbito da violência doméstica.

A vítima, uma mulher de 30 anos de idade, era ex-companheira do agressor, e desde meados do mês de maio do ano em curso tinha em seu favor medidas protetivas de urgência deferidas pela Vara Única da Comarca de Quilombo/SC.
Na data 27/06/2023, o ex-companheiro, proibido de aproximar-se, descumpriu tal decisão judicial e a proferiu ameaças, o que fez com que o Delegado de Polícia, de pronto, representasse por sua prisão preventiva, que foi deferida.
O homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó/SC, onde se encontra à disposição da Justiça.

A OPERAÇÃO “DIFRON SEGURA” teve início nesta segunda-feira (26) e abrange a região dos 89 (oitenta e nova) municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON).

A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

*POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO*