Quilombo – Incêndio na casa paróquial

Por volta das 20h a Guarnição Bombeiro Militar foi acionada para combater Incêndio na Casa Paroquial, localizada aos fundos da Igreja Matriz de Quilombo.

Chegando ao local, constatou-se que alguns populares já haviam realizado o primeiro combate, entre eles estava o senhor I.P(49 anos), que inalou bastante fumaça e precisou ser transportado ao Hospital São Bernardo.

A vítima estava estável, consciente e orientada, sem queimaduras, porém apresentava muita tosse e um pouco de dor ao respirar.

Em relação ao incêndio, guarnição percebeu que o fogo já havia se extinguido, porém ainda havia muita fumaça na residência. Posto isso, a equipe realizou a abertura de todas as janelas, “cortou” o gás, e com o auxílio de um equipamento denominado “ventilador de combate a incêndio” consegui dissipar toda a fumaça presente no ambiente. Assim sendo, com base na cena, foi constatado que: o incêndio atingiu somente a cozinha; uma das bocas do fogão estava ligada; havia uma panela exatamente na boca que estava ligada; essa panela continha óleo.

Desse modo, em primeira análise, acredita-se que o esquecimento da panela em cima do fogão, com o fogo aceso, tenha sido o causador da ocorrência. Entretanto, esse incêndio ainda passará por perícia, com o intuito de averiguar todas as possíveis causas.