Quilombo – Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias reconstituem crimes de homicídio e tentativa

POLÍCIA CIVIL E INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS REALIZAM RECONSTITUIÇÃO DE CRIMES DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORRIDOS EM QUILOMBO/SC.

No início da tarde de hoje (quarta-feira, 8), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), e o Instituto Geral de Perícias (IGP), ambos de São Lourenço do Oeste/SC, procederam à reprodução simulada dos fatos (mais conhecida como “reconstituição de crime”) de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos em Quilombo/SC por volta das 19h00 da data 25/03/2020.

Os crimes aconteceram às margens do Rio Ouro, na Linha Costa e Silva, na zona rural do município.

Na ocasião, a vítima fatal foi um homem de 29 anos, que pescava na companhia de amigos e foi alvejado por um disparo de arma de fogo que transfixou o pulmão e o coração, sendo que nesse mesmo episódio, contra outro homem, de 20 anos, que pescava com aquele, também foram efetuados disparos de arma de fogo, sem, contudo, atingi-lo.

Muito embora as investigações já estejam bastante adiantadas, nesse momento a Polícia Civil trabalha concentrada em elucidar a(s) autoria(s) dos crimes.

Considerada importante fonte de prova, a reprodução simulada dos fatos tem como objetivo aclarar como se deu a prática da infração penal. Na prática, os profissionais verificam nestes exames a possibilidade física dos fatos terem ocorrido conforme os depoimentos até então angariados, bem como a sua compatibilização com os laudos periciais já produzidos no caso, criando uma encenação técnica no local do fato.

Esse é o quinto crime de homicídio ocorrido no ano de 2020 em Quilombo/SC. Os outros quatro já foram esclarecidos, e, dos autores, apenas um ainda não foi preso porque se encontra foragido (já com prisão decretada).

#pcsc