Quilombo – Quatro pessoas são resgatadas depois de ficarem ilhadas

Quatro pessoas foram resgatadas depois de ficarem ilhadas na noite de domingo (22) na comunidade de Salto Saudades, em Quilombo (SC).
 
Os bombeiros foram acionados por volta de 22h15. Segundo eles, quatro pessoas atravessavam o rio Chapecó (SC) para uma pequena ilha, na altura de uma sede. Porém, na hora de retornar à comunidade, o nível da água havia subido. 
 
Devido a distância e a dificuldade de se chegar ao local, bem como a complexidade e o risco de um possível resgate, os bombeiros de Quilombo solicitaram ajuda das guarnições de São Lourenço do Oeste (SC) e Xanxerê (SC).
 
Quando os bombeiros chegaram no local, a correnteza estava muito forte e o nível da água continuava alto. Duas pessoas continuavam ilhadas. J.C.D.S.L., 16 anos, havia conseguido sair do rio e S.L., 35 anos, estava desaparecida.
 
Em apoio conjunto de três equipes de bombeiros, o homem que estava desaparecido foi localizado. Usando um drone, foi possível perceber melhor a situação e que a vítima estava agarrada a uma pedra. As outras pessoas que ficaram ilhadas foram V.B.L., 34 anos, J.P.L., 18 anos. Nenhuma pessoa ficou ferida.
 
As vítimas contaram aos bombeiros que estavam em um barco e foram surpreendidas pelo rápido e violento aumento do nível da água, que causou uma espécie de onda e fez o barco virar. 
Informações: Redação Minutta e Corpo de Bombeiros
Foto: Clic Oeste