SADIA ENTRA PARA O RANKING DAS MARCAS COM MAIS ENGAJAMENTO DO FACEBOOK

Com 2,4 milhões de interações, SADIA ficou em terceiro lugar no ranking brasileiro da rede social. Site da marca teve aumento de acessos em 210%

São Paulo, 4 de setembro de 2020 – A SADIA é a terceira marca com maior engajamento no ranking brasileiro do Facebook, acumulando 2.369.796 milhões de reações. É o que aponta o estudo publicado em agosto pela Social Bakers, uma das principais ferramentas de monitoramento das redes sociais. O levantamento aponta as marcas que mais interagiram com o público nas redes sociais durante o segundo trimestre de 2020. Já o tráfego no site da SADIA teve aumento de 210% quando comparado ao primeiro trimestre do ano. Os números realçam as novas estratégias adotadas pela BRF na atuação de suas marcas nos ambientes digitais.

O ‘novo normal’ trouxe diversos desafios e mostrou uma capacidade de inovação ainda maior para a BRF como um todo. Com a mudança de hábito das pessoas em geral, surgiram oportunidades para o lançamento de produtos, ocasiões e formas de consumo de muitos itens do portfólio da Empresa. Foi assim que surgiu uma nova funcionalidade no site da SADIA: um botão para comprar todos os ingredientes e já preparar a receita desejada. Os internautas eram impactados com as postagens e já tinham a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo daquele post.

“Valorizamos sempre a escuta ativa sobre mudança de comportamento do consumidor e rapidamente capturamos novos hábitos de consumo, que são colocados em planos de ação com muita agilidade. Com o avanço da pandemia, identificamos que existia uma demanda maior de consumo de receitas e conteúdo pelas pessoas, que estavam circulando menos pelas ruas e preparando mais comida em casa. Exploramos e aumentamos muito o número de receitas para SADIA, com mais de 400 novas opções desenvolvidas pelos Chefs da BRF, que estão sempre ligados às novas tendências gastronômicas. Então, nós acabamos fortalecendo ainda mais a presença da marca, que já era diferenciada no ambiente digital, e somando à quantidade enorme de inovações que colocamos na rua”, afirma Marcelo Suarez, diretor de Marketing das marcas BRF.

Outras ações da SADIA também foram destaque durante o período, como: datas especiais com ativações da linha Speciale, o lançamento da linha de produtos Veg&tal, a live proprietária do Mac´n Cheese e o Drive-in Stage, uma experiência para curtir shows ao vivo dentro do carro com segurança. Há um processo de inovação ainda mais impactante em curso e outras novidades devem ser divulgadas em breve. “A missão da BRF como um todo é entregar a melhor experiência de marca aos consumidores em todos os ambientes e queremos estar cada vez mais presentes na vida das pessoas.”, finaliza Suarez.

Sobre Sadia

Líder há vários anos em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia está presente na mesa do consumidor desde a década de 1940. Ao longo desse período, conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.

Fonte: Imprensabrf /Cláudio Thomas