Santiago do Sul: Alunos da rede municipal de ensino receberão uniforme escolar

Prefeitura de Santiago do Sul continua atenta às necessidades dos alunos da rede municipal e trabalhando para que eles recebam toda a assistência necessária também durante o recesso escolar, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19.

De acordo com o Secretário de Educação Juliano João Somavilla, além do kit de Café da Manhã, estregue nesta semana, na próxima segunda- feira, 17 de agosto todos os 180 estudantes da rede Municipal de Ensino receberão seu de uniforme escolar. A distribuição dos uniformes é garantida pela Lei Municipal Nº 450/2009 – de 01 de Julho de 2009.

Juliano salienta que os alunos novos receberão o kit completo, composto por uma calça e jaqueta, camiseta manga curta e manga longa, tênis e meia. Para os demais que já receberam será entregue duas camisetas de verão e inverno.

Os uniformes foram adquiridos no valor de R$ 10. 439,50 ( Dez mil e quatrocentos e trinta e nove reais com cinquenta centavos) , de recursos próprios da Educação.

Para o Secretário a distribuição dos uniformes escolares geram igualdade e identificação entre os estudantes e serão de muita utilidade para os escolares no retorno as aulas presenciais.

Fonte: Prefeitura de Santiago