São Domingos – Novo decreto de medidas mais restritivas de prevenção ao Covid-19

Foi publicado ontem (22), um novo decreto que institui medidas mais restritivas de prevenção e combate ao novo coronavírus em São Domingos. A nova lei está em vigor, já que o município foi classificado como risco gravíssimo na matriz epidemiológico sanitário por conta da epidemia.

O novo decreto prevê a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o município, seja na rua ou nos estabelecimentos, inclusive quando duas ou mais pessoas transitarem simultaneamente em um mesmo veículo, exceto quando do mesmo núcleo familiar.

É obrigatório também o afastamento dos funcionários que estejam com suspeitas ou confirmação de Covid-19, pelo prazo mínimo de 14 dias. Os representantes legais dos estabelecimentos comerciais ficam obrigados a afastar todos os colaboradores ou funcionários que estejam no grupo de risco, entre eles, idosos acima de 65 anos, diabéticos, hipertensos e gestantes.

Os estabelecimentos comerciais também ficam obrigados a reduzir a sua capacidade de ocupação interna para 50% do limite total, inclusive, devendo estabelecer um espaçamento entre as pessoas de 1,50 m(um metro e meio). Deve-se optar pelo atendimento não presencial ao público e, quando necessário o atendimento presencial, é obrigatório o uso de álcool gel 70%, pelos clientes, colaboradores ou funcionários.

Confira nas imagens, a íntegra do decreto.

Fonte: Radio Clube São Domingos, SC