São Lourenço do Oeste adquire ventilador pulmonar para UPA 24 horas

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
 
O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um ventilador pulmonar, o chamado respirador mecânico, para equipar, de modo imediato, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O equipamento poderá ser utilizado ainda no hospital de campanha em caráter de emergência como medida de combate ao Covid-19.
 
Com um investimento de R$ 120 mil, o equipamento foi recebido pela Secretaria de Saúde na tarde de terça-feira (14) e já está instalado. O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, destaca a dificuldade em conseguir comprar o respirador. “Tivemos a sorte de conseguirmos comprar este equipamento, que está montado e pronto para ser usado. É mais uma resposta imediata do município no combate ao coronavírus.”
 
Pronto atendimento
 
Nesta semana, o pronto atendimento de urgência passou a funcionar no prédio da UPA 24 horas, uma decisão do governo municipal para melhorar o atendimento à população, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus. Neste momento, conforme o prefeito Caleffi, é importante separar casos de gripe de casos graves de outras doenças e por isso o pronto atendimento foi tirado do prédio da Policlínica Municipal de Saúde. “Estamos oferecendo também mais espaço e reduzindo o contato entre as pessoas”, reforça. Vale lembrar que o funcionamento da UPA 24 horas, em sua plena capacidade, será a partir de junho deste ano.