São Lourenço do Oeste – Um homem foi preso com oito mil carteiras de cigarros contrabandeadas

Um homem foi preso com oito mil carteiras de cigarros contrabandeadas nesta segunda-feira (06). O fato ocorreu no contorno viário Armindo Ecker, bairro Perpetuo Socorro, em São Lourenço do Oeste.

Segundo as informações repassadas pela PM, um veículo Ford/Courier placas de Passo Fundo (RS), transitando com a lanterna traseira esquerda queimada.

Diante da infração de trânsito flagrada, foram utilizados sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem. O condutor, ao perceber a presença policial acelerou repentinamente, não acatando as ordens emanadas.

O veículo adentrou uma estrada rural de acesso a comunidade de Linha Santo Antonio. Após cerca de 2km, o condutor parou o veículo e empreendeu fuga a pé às margens de um rio, onde foi perseguido e preso pela guarnição de serviço em meio a área de mata.

O condutor foi identificado como sendo um homem de 54 anos, que relatou que fugiu pelo motivo de seu veículo estar carregado com cigarros e que buscou a carga em Francisco Beltrão/PR.

Na carroceria do veículo foram localizados aproximadamente 800 maços de cigarro, totalizando cerca de 8.000 carteiras de cigarro, marca Classic, de origem estrangeira (Paraguai).

Foi dado voz de prisão ao masculino e encaminhado, juntamente com o veículo e os maços de cigarros apreendido a Polícia Federal de Chapecó/SC para apresentação à autoridade policial.

Informações e Foto: Polícia Militar