“Se não fosse por eles, hoje não estava aqui”, diz homem atendido pela equipe do SAER e SARA

Agradecer, esse foi objetivo de Vladimir Caspers, de 61 anos, ao ver a equipe do Saer e Sara pousar no Hospital Regional do Oeste (HRO), na manhã desta segunda-feira (20). Há algum tempo ele teve problemas de saúde e precisou ser transferido até o Hospital de Xanxerê pelo helicóptero do Saer. Nesta manhã, enquanto estava na unidade hospitalar acompanhando o filho, viu a aeronave no local e fez questão de agradecer o trabalho da equipe, que foi crucial para o manter vivo.


“Se não fosse por eles, hoje não estava aqui”, afirmou agradecido pelo trabalho prestado pelos socorristas.


Vladimir é morador de Itapiranga e quando precisou ser transferido com urgência para uma unidade especializada em Xanxerê – para tratar de uma doença cardíaca – foi socorrido pelo Saer.


“Não damos valor quando o helicóptero está passando, mas eles estão salvando vidas”, observa.



SaerFron/Sara

O Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara), além de apoio em resgates de acidentes, também prestam serviços de transferências de pacientes que precisam se deslocar até unidades hospitalares especializadas com urgência. A ação rápida para o atendimento médico auxilia a salvar vidas.

O Saer/Fron, além do trabalha na área da saúde, também atua na segurança pública, pois presta apoio em operações policiais.