Secretário é preso com munições em veículo oficial da Saúde no Oeste de SC

Uma ocorrência de porte ilegal de munição foi flagrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 9h, desta quarta-feira (11). Segundo informações da PM, o fato foi registrado no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

Em rondas, um veículo oficial da Saúde de Santa Heleina (SC) foi abordado e ao questionar se o condutor, que é o secretário de Saúde do Município, possuía algo de ilegal, o homem entregou um pacote com 45 munições de calibre .22.
O homem relatou que as munições eram para um vizinho que possui arma registrada. Segundo a PM, ele foi preso e as munições apreendidas.

Em nota, a prefeitura de Santa Helena informou que devido o secretário estar com veículo oficial, ele foi conduzido pela PM para prestar depoimento e em seguida foi liberado. Diante do ocorrido, o prefeito Blásio Hickmann e o vice-prefeito João Roberto Paludo tomaram a decisão de afastar o secretário de suas funções, até que o caso seja esclarecido. 

Confira a nota oficial:

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Santa Helena tomou conhecimento nesta quarta-feira, dia 11, que o Secretário de Saúde do Município foi abordado na manhã do corrente dia pelos Policiais Militares em São Miguel do Oeste. Na abordagem, o Secretário informou que estava com munições e colaborou com a Polícia com todas as informações. Como estava com veículo oficial, ele foi conduzido pela PM para prestar depoimento e em seguida foi liberado.

Diante do ocorrido, para que a averiguação do fato seja isenta e pela seriedade e lisura de como é conduzido a Administração Municipal, o Prefeito Blásio Hickmann e o vice-Prefeito João Roberto Paludo tomaram a decisão de afastar o Secretário de suas funções até que o caso seja esclarecido. Todas as medidas serão tomadas para ouvir o Secretário e saber as razões.

A Prefeitura de Santa Helena informa ainda que os trabalhos na Unidade Básica de Saúde transcorrem normalmente e que o ocorrido é um caso isolado e não interfere no atendimento à população. O Prefeito e vice decidiram também nomear a Servidora de carreira e atual Chefe do Setor de Atendimento, Suzana Maria Frizon, como Secretária interina de Saúde do Município.

Atenciosamente,

Administração Municipal de Santa Helena

Santa Helena/SC, 11 de maio de 2022.