Segurança de empresa impede feminicídio em Chapecó

Uma tentativa de feminicídio foi registrada por volta das 23h42 de quinta-feira (18), na rodovia Balseiros do Rio Uruguai no bairro Efapi em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que uma jovem de 19 anos saia da empresa onde trabalha, quando foi interceptada por um homem de 28 que após discussão tentou esfaqueá-la.

 Segundo os policiais, as testemunhas relataram que um dos seguranças do local, um homem de 49 anos, prontamente impediu o homem de ferir a mulher. Quando a guarnição chegou ao local o suspeito já estava detido e algemado com o auxílio de vários seguranças da empresa e de uma viatura da PM que passava pelo local.

De acordo com a PM, foi apreendida uma faca que seria usada na prática do crime. Em contato com o homem ele relatou que a arma branca não era dele e ao ser questionado o que fazia no local já que não trabalha na empresa, ele também não soube explicar, mas afirmou que é marido da jovem de 19 anos.

Ainda de acordo com a PM, o segurança que impediu a ação, a mulher, o homem e a faca apreendida foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis.