Seis pessoas morrem em grave acidente entre dois carros sobre ponte no RS

Foram identificadas as seis pessoas mortas em acidente de trânsito na RS-287, em Taquari, no Vale do Taquari, na tarde de segunda-feira (24). Gilmar Carguini, 40 anos, os filhos dele Richard Leon Rodrigues Carguini, sete anos, e Jessé Kauan Rodrigues Carguini, 13 anos, e o amigo da família Jorge Miguel dos Santos, 54 anos, estavam em um Volkswagen Gol, com placas de São Leopoldo/RS.

As outras vítimas, Clarissa Marina Jahn, 40 anos, e Ana Ilce Bulegon Jahn, 64 anos — cujo parentesco não foi confirmado —, estavam em uma Fiat Toro, com placas de Segredo/RS. Os dois veículos colidiram em uma ponte na altura do km 48 da rodovia, por volta das 16h50.

Quatro pessoas morreram no local, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Seis feridos foram encaminhados a hospitais de Montenegro e Venâncio Aires no RS, mas dois deles não resistiram e morreram durante atendimento.

Entre os feridos está outro filho de Gilmar, um menino de 11 anos, que sofreu fraturas no rosto, em uma das pernas e na clavícula. Ele vai passar por cirurgia, segundo uma irmã. O estado de saúde dos outros três passageiros da Toro ainda não foi atualizado.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul esteve no local para investigar as causas do acidente. A pista ficou bloqueada nos dois sentidos, mas já foi liberada.

Fonte: Tivinet