Sem água há 4 dias, moradores fazem manifestação em Chapecó

Os moradores do loteamento Vila Esperança, no bairro Efapi – em Chapecó – realizam uma manifestação, na tarde deste domingo (8), devido a falta de água. Segundo Paula Ferreira, desde quarta-feira (4) ela está sem abastecimento na casa. Assim como ela, outros moradores do loteamento sofrem sem água nas residências.

Paula destacou que os moradores realizam ligações para a Casan, para informar sobre a falta de água no local, mas a resposta da Companhia é que o abastecimento está normal. Contudo, ela garante que não está.

Circulei pelo loteamento e conversei com os moradores e a maioria – aqui do loteamento Vila Esperança, não tem uma gota de água, desde quarta-feira (4)“, disse.

A moradora relatou que o esposo tem ido buscar água para o consumo, já que as torneiras estão secas. “A gente não está conseguindo lavar louça, não consegue lavar uma roupa, temos criança em casa, não dá para deixar sair para fora brincar, porque não tem um copo de água para se lavar. A situação está desesperadora”, desabafou.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foi questionada pelo ClicRDC sobre a manifestação dos moradores, mas até o momento, não respondeu. Na sexta-feira (6), a Companhia anunciou que instalará uma bomba no Rio Tigre, em Guatambu (SC), para auxiliar no abastecimento de água em Chapecó. Entretanto, até o momento, não há a confirmação se a instalação do equipamento foi concluído.