Sem comida para dar aos filhos, mãe é presa após roubar padaria em Tijucas

Mulher invadiu estabelecimento com uma faca e levou dinheiro do caixa, pão e biscoitos; durante fuga a pé, foi contida por marido da dona da padaria.

Uma mulher foi detida na tarde dessa quarta-feira (30) em Tijucas, na Grande Florianópolis, após roubar um estabelecimento comercial. O caso aconteceu em uma padaria localizada na avenida Marechal Floriano.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita contou que cometeu o crime para poder alimentar os filhos pequenos pequenos. Ela também disse que possui três contas de luz com o pagamento atrasado.

A mulher afirmou que cometeu o crime para alimentar seus filhos e pagar contas de luz em atraso – Foto: PM/Divulgação

Ainda conforme a PM, a mulher entrou no comércio e ficou um tempo observando. Ela, então, puxou uma faca da bolsa e foi em direção ao caixa, anunciando o assalto.

A suspeita, em seguida, pegou o dinheiro do caixa e também produtos do estabelecimento, entre eles pão e biscoitos. Antes de ir embora, ela teria ordenado que todos permanecessem no local.

Fuga a pé

Após o crime, a mulher fugiu a pé e foi perseguida pelo marido da dona da padaria. O homem conseguiu detê-la até a chegada dos policiais.

Depois de receber voz de prisão, a suspeita informou aos policiais que seus filhos pequenos estavam sozinhos em casa. A PM se deslocou até o local e fez contato com o marido dela, que havia ficado responsável pelas crianças.

A mulher não tem passagens pela polícia e também não é usuária de drogas, de acordo com a PM.

Familiares e vizinhos informaram à guarnição que a suspeita tem três filhos – um bebê de 6 meses e duas crianças pequenas, cujas idades não foram informadas.

A reportagem do ND tentou contato com a Delegacia de Polícia de Tijucas e com o Tribunal de Justiça – para apurar se a mulher continua detida ou foi liberada em audiência de custódia -, mas não obteve retorno até a publicação.