Servidor é exonerado após suposta prática de assedio contra estagiária dentro da Prefeitura de Xanxerê

Um servidor de funções gratificadas (comissionado) foi exonerado pelo Prefeito Avelino Menegolla em Xanxerê. O motivo, segundo apurado pelo Departamento de Jornalismo do Ronda Policial, foi a prática de assédio sexual contra uma estagiária do setor.

Informações que chegaram à redação do RP, dão conta de que o servidor teria sido inclusive procurado pelo pai da jovem que foi até a Prefeitura para tirar satisfações sobre o ocorrido. Diante das circunstâncias e gravidade da situação não coube outra atitude ao Prefeito, se não exonerar aquele que havia colocado para exercer uma função de sua inteira confiança junto ao poder público municipal.

Em nota a assessoria de imprensa do município no entanto afirmou que a exoneração se deu por pedido do próprio servidor ainda na última semana de fevereiro. Ainda pelo que foi apurado pela reportagem do RP, há denuncias já também de práticas semelhantes envolvendo secretário do alto escalão que estariam sob averiguação e análise da administração municipal.

No entanto, em ambos os casos devido ao sigilo do processo administrativo dessa natureza não existe a informação da motivação no ato exoneratório ou mesmo informações acerca de processo investigativo por parte da prefeitura.

Fonte: https://rondapolicial.net.br/