Sicoob MaxiCrédito faz doação ao Hospital de Quilombo

Total de R$ 25 mil foi entregue em ato simbólico na unidade de saúde

A instituição financeira cooperativa Sicoob MaxiCrédito realizou na manhã do dia 14 de novembro, a entrega de uma doação para o Hospital São Bernardo, de Quilombo. O ato simbólico aconteceu na própria unidade de saúde e contou com a presença de representantes do Sicoob e do Hospital.

Para a Superintende, Jussara Maria Bertol, a doação representa a atenção que a cooperativa tem com a comunidade: “em sua essência o Sicoob MaxiCrédito sempre se preocupou com o bem-estar das pessoas, seja no âmbito financeiro, econômico ou social”, afirmou Jussara, “em nome da diretoria e dos conselhos, gostaríamos de dizer que contribuir com a manutenção de um hospital representa também nossos valores e nosso propósito de sustentabilidade”.

Segundo o administrador da unidade, Alessandro Nascimento de Campos, o recurso será destinado para a compra de um cardiotocógrafo, um oxímetro portátil e 2 monitores. “Esse recurso veio em um momento muito bom, pois será utilizado para a compra de equipamentos que vão melhorar a assistência ao hospital e ao usuário. São atitudes assim que fortalecem as entidades, uma ajuda muito válida e que, com certeza, a comunidade também reconhece”, afirmou Alessandro.

O gerente da agência do Sicoob MaxiCrédito de Quilombo, João Felipe Scheffer, destacou que “isso é sinônimo de união, é estarmos presentes, observando quais são as necessidades locais, criando condições para que novas ações aconteçam”.

Atualmente o Hospital de Quilombo possui 47 leitos, conta com pronto socorro e as especialidades de psiquiatria, ortopedia, cirurgia geral, varizes e otorrinolaringologia. No total, são 20 municípios que são atendidos na região.

Sobre o Sicoob MaxiCrédito

O Sicoob MaxiCrédito é uma instituição financeira cooperativa fundada há 35 anos por líderes cooperativistas da região Oeste. Sua responsabilidade social é captar e aplicar recursos nas mesmas comunidades para que o desenvolvimento integrado aconteça. Conta com 74 Pontos de Atendimento distribuídos nas regiões Oeste, Vale e Litoral Catarinense, nos quais os cooperados encontram todos os produtos e serviços financeiros.

Legenda da foto: Eldiane Samara Cozer, João Felipe Scheffer, Jussara Maria Bertol, Alessandro Nascimento de Campos (administrador do hospital), Josimar Agostinetto e Eliseu Celso Guizzo