Sicoob MaxiCrédito lança programa que resgata valores humanos e sociais

Com nome de Maxi Teen, a atividade é voltada para o público jovem

            Nos últimos dias, 28 escolas entre as regiões Oeste e Vale do Itajaí tiveram a oportunidade de proporcionar para 5.600 alunos um momento de reflexão sobre a importância da família, da escola, dos professores e da vida. A ação, organizada pelo Sicoob MaxiCrédito, aconteceu através do Maxi Teen, um programa voltado para o público adolescente, com a proposta de resgatar os valores humanos e sociais que estão se perdendo em nossa sociedade.

            O show ficou por conta de Leonardo Garcia Pedrozo, o Leozão, um jovem youtuber que une bom humor e emoção para contar a sua história, apresentando lições importantes sobre amor, respeito, gratidão e perdão. “O meu maior objetivo é realmente abrir os olhos dessa juventude e mostrar que, muito possivelmente, eles estão fazendo escolhas que vão levar a um caminho difícil e que vai machucar muito no futuro”, explica Leonardo. Nessa abordagem, o youtuber também quer transformar a vida do adolescente como um todo, trazendo reflexões para que ele seja um ser humano melhor.

            “A nossa intenção é realmente fazer a diferença na vida desses jovens e professores, mostrar que existem valores que não podem ser esquecidos e que devemos ser gratos pelas oportunidades que recebemos em nossa vida”, acrescenta a gerente de comunicação do Sicoob MaxiCrédito, Jucelita Neves. O Programa Maxi Teen foi criado para atender aos pedidos dos educadores, que sentem a falta de atividades direcionadas aos adolescentes.

Impacto positivo

            A receptividade de alunos e professores tem superado a equipe do Maxi Teen. “Não imaginávamos o impacto que o programa e o show causariam em nossos alunos, ficamos surpresos e extremamente felizes com o resultado positivo”, disse Elaine Cristina Sabel Gonçalves, professora da EBM Gal. Lúcio Esteves, em Blumenau. “Quero agradecer pelo importante trabalho que vocês realizam, são pessoas e instituições como vocês que transformam o mundo” completou a educadora.

            Essa percepção também está registrada na fala de Sarah Isabel Schmitt, aluna do 7º ano da Ebm Machado de Assis, também em Blumenau: “eu amei o show e aprendi muito também, refleti sobre tudo, como é importante agradecer e amar todos que estão a nossa volta, foi uma grande lição e hoje estou vendo as coisas de outra forma”, conta Sarah, que levou para sua família a mensagem do Maxi Teen.

            O trabalho do novo programa do Sicoob MaxiCrédito teve uma repercussão muito boa entre as famílias. Para Elis Andreia Basso, assistente técnico pedagógico da EEB Prof. Jurema Savi Milanez, a escola também precisa olhar para além dos conhecimentos e resgatar os valores. “Mexeu no convívio entre os alunos, mas também na questão família e sociedade. A gente as vezes se preocupa muito com o conhecimento científico, mas as vezes deixamos a desejar nas questões humanas, de valores, de amor naquilo que a gente faz”, expressa a educadora.

Nas redes sociais a repercussão também foi muito boa. Alunos, professores e pais manifestaram sua gratidão pelo projeto, como foi o caso de Daiara Faria, de Blumenau: “quero agradecer pela tarde incrível que proporcionaram ao meu filho e o restante da turma, meu filho se emocionou muito, nunca recebi um abraço tão gostoso dele, fui recebida com um ‘eu te amo’ de um adolescente, sabe o que é isso?! O Leozão arrasou, por favor criem mais oportunidades como essa”, disse a mãe através de sua rede social.

Parceria reafirmada         

Para o segundo semestre deste ano o Sicoob MaxiCrédito fará uma nova rodada com o Programa Maxi Teen e o Stand up do Leozão. A intenção é levar a mensagem para muitos outros adolescentes e criar um impacto positivo ainda maior. “Trabalhar com pessoas que fazem parte de uma instituição tão confiável e que se preocupa tanto com o ser humano, esse lado social do Sicoob é muito bonito de se ver e ficamos muito felizes de fazer parte disso tudo”, conclui Leonardo.

Fonte:Adriane Biasi Rech

Comunicação – Subgerente