Suspeita de abandonar bebê em lixeira de condomínio em SC é identificada pela Polícia Civil

A mulher suspeita de abandonar um bebê recém-nascido em uma lixeira de condomínio em Balneário Camboriú (SC), foi identificada pela Polícia Civil na quarta-feira (2). Ela tem 31 anos e prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú.

O bebê foi encontrado no sábado (28), por um coletor de lixo que estava no local. A Polícia Civil informou que a identificação da mulher foi definida a  partir das imagens do circuito de segurança dos edifícios localizados nas proximidades de onde o bebê foi deixado.

De acordo com o Setor de Investigação da DPCAMI, a mulher respondeu a alguns questionamentos e permaneceu calada durante seu interrogatório. Ela confessou de maneira informal a conduta praticada.

A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a exames. Também foi providenciada análise de local do crime pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O Inquérito Policial será finalizado nas próximas semanas e encaminhado ao Judiciário.

Fonte: CLICRDC / Foto: Divulgação/OCPNews