Suspeito de quatro homicídios é preso em Chapecó

Um homem, de 23 anos, foi preso por volta das 11h9 de domingo (20), na rua Odorico Zanini, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). Conforme informações da Polícia Militar, ele é suspeito de ter participado em quatro homicídios e estava com um mandado de prisão aberto.

Ainda segundo a PM, uma guarnição em rondas, com a informação de que o suspeito transitava pelo bairro, fez buscas e conseguiu localizá-lo. Após ser identificado, ele foi preso e encaminhado ao Complexo Prisional de Chapecó. A PM informou que ele tem passagens por tráfico e furto.

Os casos

Conforme a PM, no dia 17 de dezembro de 2014, ele é suspeito de participar do homicídio de um homem, de 32 anos. O crime, que aconteceu no bairro Efapi, foi realizado com a participação dos outros suspeitos e na época ele tinha 17 anos. Já em 09 de fevereiro de 2016, durante o carnaval em Águas de Chapecó (SC), ele é suspeito de ter matado uma adolescente, de 17 anos, e tentativa de homicídio de uma mulher, de 26 anos – ambas a tiros.

Ainda em 2016, no dia 13 de novembro, ele é suspeito de ter participado de um homicídio em Planalto Alegre (SC). A vítima é um homem, de 69 anos. Além do suspeito, o crime teve a participação de outras pessoas – que teriam invadido a propriedade da vítima para fazerem churrasco.

Já em 2020, conforme a Polícia, ele teria participado de um homicídio no dia 04 de julho, durante a madrugada, na rua Guimorvan Moura, bairro Efapi, em Chapecó. A PM informou que uma guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência na qual um homem estaria  caído inconsciente e com ferimentos na face de grande gravidade, sozinho ao relento. No local, os policiais encontraram a situação a vítima foi encaminhada ao Hospital pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) – porém, ele faleceu na mesma noite. A Polícia Civil é responsável pela investigação do caso.