Três casos suspeitos de coronavírus são monitorados em Águas Frias

A Secretaria de Saúde de Águas Frias acompanha de perto possíveis casos do Covid-19 no município. A partir desta sexta-feira (20), o poder público adotou como medida a divulgação de boletins diários sobre o atual quadro de combate ao vírus, afim de conscientizar e, também, buscar tranquilizar a população.

No primeiro boletim emitido, constam três casos suspeitos da doença e outros dezesseis sendo monitorados. Os casos suspeitos, são de pessoas que retornaram de viagem há pouco tempo para o município e, por apresentarem alguns sintomas, recebem atenção especial. “Nós estamos fazendo este tipo de monitoramento de todas as pessoas. Consideramos eles como suspeitos pois apresentaram alguns sintomas, mas acreditamos que seja apenas uma gripe normal. Precisamos ter os pés no chão até sair o resultado”, explicou o Prefeito Ricardo Rolim de Moura.

Conforme o Secretário de Saúde do município, Gilmar Gonçalves da Silva, não há motivo para pânico tendo em vista que os três casos suspeitos que passam por análise, não apresentaram alguns sintomas. “Nenhum deles tem febre ou falta de ar. Estamos acompanhando pois retornaram de viagem, assim como os outros dezesseis casos que passam por monitoramento. Conforme as pessoas chegarem de viagem, iremos estar monitorando. São cuidados que estamos tendo para que não haja nenhum caso em nosso município”, afirmou Gilmar.

O chefe do poder executivo afirmou ainda que a intenção não é criar polemica sobre o assunto e sim, conscientizar a população dos cuidados necessários para evitar que o vírus se prolifere. “Não temos a intenção de polemizar isso. Vamos fazer boletins diários de acompanhamento e estes três casos suspeitos amanhã já deverão constar como descartados. Estamos levando muito a sério esta questão aqui em Águas Frias”, finalizou.