Trilha noturna com acampamento no Parque das Araucárias acontece neste fim de semana

Acontece, neste fim de semana, a primeira trilha noturna com acampamento no Parque das Araucárias, em São Domingos. O evento é promovido pela Gralha Azul e de acordo com Maurício Assis de Jesus, um dos idealizadores do projeto, a programação conta com um lual.

– Vamos iniciar fim da tarde se deslocando até o parque, lá será realizado a trilha noturna, onde será possível perceber os sentidos como a diferença entre calor e frio na mata, aguçar a visão e o olfato no escuro. Além destas experiências também poderá ser avistado animais com hábitos noturnos, e também será realizado a corujada, onde que será imitado sons de corujas para atraí-las. Após será retornado para o centro do parque onde será realizado o pernoite. Será realizado Lual, com histórias e música. No domingo acontece o café da manhã no castelinho histórico de São Domingos, finalizando às 9h – explica Maurício.

O valor do passeio é R$ 80,00 e incluso transporte, pernoite no parque (levar roupa de cama e banho), e janta. Saída dia primeiro de fevereiro, às 18h30. Vagas limitadas. Reservas: (49) 9 98170756 ou (49) 9 98277230. Uma parceria entre a Gralha Azul Ecoturismo e do @parque.das.araucarias

Fonte: https://lancenoticias.com.br/