Urgente: devido ao coronavírus, município adia ExpoFemi 2020

A Prefeitura de Xanxerê realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (18). Desta vez foi para a Comissão Central Organizadora (CCO) da ExpoFemi 2020 anunciar que a feira foi adiada devido à pandemia de coronavírus. O evento aconteceria de 1º a 10 de maio.

De acordo com presidente da CCO, Oscar Martarello, nesta semana foram realizadas várias reuniões entre a CCO e lideranças para achar uma forma para resolver essa questão e haver segurança para todos.

– Chegamos à conclusão que não é possível ter feira de 1º a 10 de maio com segurança para visitantes, expositores e todas as pessoas que vão estar no parque de exposições. Agora é o momento de tirar o foco da ExpoFemi 2020 e colocar o foco na situação atual, que a sociedade tenha responsabilidade para proteger o nosso município e a nossa região – disse Martarello.

O presidente anunciou, ainda, que a nova data para a Festa Estadual do Milho será de 6 a 15 de novembro. Quanto a aquisição de espaços já realizada pelos expositores, os mesmos estão mantidos e quaisquer alterações devem ser solicitadas junto à Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), vencedora da licitação. Já com relação aos ingressos vendidos, a grade de show está mantida e os ingressos adquiridos são válidos.