UTI Covid chega a 100% de ocupação no HRO

O Hospital Regional do Oeste (HRO) chegou a 100% de ocupação. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital, na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com a Unidade, há 35 leitos de UTI Covid e todos estão ocupados.

No total, 55 pessoas estão internadas no setor Covid. Além dos 35 em leitos de UTI, há 20 em leitos de enfermaria.

O hospital informou, no início da semana, que falta recursos humanos para colocar em funcionamento os 40 leitos habilitados.

“O HRO dispõe de 40 leitos, porém temos equipe completa formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem com possibilidade de atenção especializada para 35 pacientes. Estamos envidando todos esforços para bem atender com qualidade e resolutividade a demanda, porém estamos no limite das possibilidades no tocante a recursos humanos. Persistimos na busca por profissionais nos três Estados do Sul, bem como noutros centros urbanos do país na expectativa de compor equipes para os demais cinco leitos disponíveis. Já remanejamos as equipes disponíveis, porém temos a responsabilidade de atenção hospitalar na manutenção de todas outras especialidades como ortopedia, oncologia entre outras, bem como atenção especializada na gestação em alto risco e pronto socorro”, declarou – no início da semana, o diretor técnico, médico Sérgio Luiz Moura Casagrande.

Superlotação Geral do HRO

O hospital passa por uma superlotação Geral. Segundo a unidade, há 18 pacientes internados em leitos de observação. O HRO informou que há dois pacientes esperando por leito de UTI Geral. Os dados de internação são de quinta-feira (3) a sexta-feira (4).

Em 24h, foram feitos 129 atendimentos gerais no Pronto Socorro do HRO.
Foram 273 pessoas internadas e nove estão no pronto socorro, aguardando leito. Já na sala pós cirurgia há mais nove pacientes. Além dos dois internados foram da UTI- que aguardam leitos, há 12 pacientes internados na UTI Geral adulto. Na UTI Pediátrico há três internados e na UTI Neonatal há 10.

Fonte: CLICRDC