Vento causa estragos em municípios do Oeste catarinense

Pelo menos dois municípios do Oeste catarinense registraram estragos por conta da forte chuva, acompanhada de vento, que atingiu a região, no fim de semana. Em Itapiranga uma igreja foi destelhada. Já em Concórdia, parte do telhado de um Centro Comunitário foi arrancado pela força do vento.

Em Chapecó, devido a chuva equipes da Prefeitura precisaram realizar atendimentos pontuais em algumas localidades do município, desde as primeiras horas deste domingo (29). Segundo a Prefeitura, não houve nenhum atendimento relacionado a destelhamento, e as ocorrências foram referentes à acúmulo de água. Já o Corpo de Bombeiros informou que realizou a retirada de duas árvores em Chapecó, que caíram em via pública devido ao tempo.

Itapiranga

Uma igreja, localizada na comunidade de Linha Laranjeira, foi destelhada no sábado (28). Segundo a Peperi, os bombeiros foram acionados para prestar auxílio a comunidade. Cerca 90% da estrutura do telhado foi arrancado com a força do vento. Parte do forro tmabém foi danificado. Foram usados cerca de 48 m² de lona.

Os bombeiros informaram que foi a única estrutura danificada. Ninguém ficou ferido.

Foto: Peperi

Concórdia

De acordo com informações da rádio Aliança, o Centro Comunitário de Terra Vermelha teve parte do telhado arrancado pelo vento, na tarde de sábado (28). Havia pessoas no local, mas ninguém ficou ferido. Edificações próximas também registraram danos, mas os prejuízos foram menores.