Vereadores aprovam Moção para estadualização e pavimentação da estrada que liga os municípios de Jardinópolis e Quilombo

Na 3ª Sessão Ordinária do mês de Junho da Câmara de Vereadores de Jardinópolis, que aconteceu na noite de Quinta-Feira(17), os vereadores aprovaram por unanimidade a moção nº05/2021, com pedido ao estado pela estadualização e pavimentação da estrada que liga os municípios de Jardinópolis e Quilombo.

Atualmente a estrada é municipal com trechos pertencentes a Quilombo e Jardinópolis, e é uma importante via que liga os municípios da região. A moção é de autoria do Vereador e Presidente Ivan Tonini (MDB) e conta com a participação dos demais vereadores de Jardinópolis e vereadores de municípios vizinhos.  

Sobre a estrada:

A extinta ADR de Quilombo que englobava os municípios de Quilombo, Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis, Santiago do Sul e União do Oeste, aprovou na 14ª audiência pública regional como uma das prioridades a estadualização e asfaltamento da estrada de chão que liga Quilombo a Jardinópolis pelas comunidades rurais da Linha São José, São Luiz de Quilombo e Monte Belo até Jardinópolis, somando um total de 14.9 km.

O município de Jardinópolis, inclusive realizou o projeto de pavimentação asfáltica que poderia ser utilizado pelo Estado de Santa Catarina para realização das obras,  a estrada de chão possui vias largas e topografia favorável e menor distância entre pontos pavimentados da região reduzindo custos da obra, diferentemente, de outras estradas que ligavam a região ao município de Quilombo (distâncias maiores e excesso de pontes).

Tonini apresentou a moção nas Câmaras da região a fim de buscar apoio dos vereadores de outros municípios e somar forças no pedido. A moção agora será encaminhada ao estado, deputados da região, associações de Câmara e Municípios e Cooperativas da região. 

Fonte: Câmara Jardinópolis