VÍDEO: Caminhoneiro reza enquanto filma momento em que veículo é tombado por tornado no Oeste

Um caminhoneiro gravou de dentro do veículo a passagem de um tornado pelo município de Tangará, no Oeste de Santa Catarina, na última sexta-feira, dia 14. Em um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais, o homem aparece filmando toda a tempestade de dentro da cabine, até o caminhão ser virado pelo vento.

O motorista começa a orar, demonstrando aflição, mas calma e fé. “Divino Espírito Santo, desça sobre nós nesse exato momento. Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, tende piedade do mundo nesse momento”, diz o homem, que estava com o caminhão estacionado em um posto de combustível.

A Prefeitura de Tangará informou que o tornado atingiu 80% das empresas do município. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os fenômenos climáticos causaram prejuízos em pelo menos 26 cidades do estado. Os danos foram provocados por ventos fortes e granizo.

O Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Um segundo tornado afetou o município de Irineópolis. Também houve micro explosões e chuva de granizo intensa, como no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.