VÍDEO: Temporal deixa casas destelhadas e ruas alagadas no Oeste de SC

Gravação mostra postes de luz e telhas voando em Dionísio Cerqueira, a cidade mais afetada até o momento

Gravação mostra telhas e postes de luz prejudicadas pelo temporal no Oeste (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

Gravação mostra telhas e postes de luz prejudicadas pelo temporal no Oeste (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

Um temporal atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina no fim da tarde desta terça-feira (3). Casas ficaram destelhadas e ruas alagadas após forte vento e chuva. Segundo a Defesa Civil, ocorrências seguem em atendimento e os danos ainda não foram contabilizados.

Ainda de acordo com a Defesa Civil regional, o município mais afetado, até o momento, é Dionísio Cerqueira. Pelo menos 12 casas tiveram os telhados arrancados com a força do vento. O prédio da prefeitura também sofreu danos. Algumas ruas pontuais registraram alagamentos. Árvores caíram e bloquearam ruas, além de prejudicar o fornecimento de energia elétrica. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Derli Borkovski, um bairro ficou sem luz.

Um vídeo gravado pela Defesa Civil em Dionísio Cerqueira mostra o momento em que casas são destelhadas, um poste de luz é arrancado pelo vento e fios de luz são rompidos.

Veja o vídeo do temporal no Oeste:

Em São Miguel do Oeste, várias quedas de árvores foram registradas pelos agentes da Defesa Civil. Alagamentos pontuais, mas sem risco aparente para os moradores, também estão sob monitoramento dos agentes.

Árvore tombou em São Miguel do Oeste (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Já em Chapecó as ruas mais baixas sofreram alagamentos. Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 62 milímetros nas últimas 48 horas. A previsão de chuva para todo mês de janeiro, ainda de acordo com o órgão, é de 320 milímetros.