Xanxerense que estava desaparecida é encontrada morta

O corpo de uma mulher foi encontrado no leito do Rio Irani, em Xavantina, por volta das 16h desta quarta-feira (11). No local, a guarnição do Corpo de Bombeiros realizava buscas por vestígios do paradeiro de Simone da Rocha Silveira, de 29 anos, desde às 6h de hoje. Segundo a Polícia Civil, as características físicas são as mesmas da jovem que estava desaparecida.

Os socorristas haviam sido acionados pela Polícia Civil para realizar buscas com embarcação no Rio Irani, no trecho entre Xanxerê, Xavantina e Seara. A equipe formada pelo sargento Berlanda, soldado Vargas e bombeiro comunitário Busaca, designada pelo capitão Nolan, acompanhados de três agentes da Polícia Civil, deslocaram para realizar as devidas operações de busca. Nesta tarde o corpo de uma mulher foi encontrado boiando sobre o leito do rio, no município de Xavantina, há 2 km do Condomínio Mazuti.

A guarnição informou via rádio do resultado exitoso das buscas e, na sequência, foi contatado o delegado Albino de Souza Araújo, que é o responsável pelo caso, o qual acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para providências cabíveis quanto à remoção e identificação do corpo. Conforme o delegado, ainda que as características sejam as mesmas da jovem desaparecida, a Polícia aguarda a confirmação da identidade por parte do IGP.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, até o momento não foi possível identificar ferimentos, além de que havia um objeto de ferro preso ao pescoço da mulher, possivelmente utilizado para que o corpo não chegasse à superfície. A principal linha de investigação, segundo o delegado, é de que ela tenha sido morta por um ex-namorado, que se suicidou em seguida.

Relembre:
– Jovem desaparecida teve relacionamento com homem encontrado morto na quarta (4)

– Não temos prova cabal disso, mas temos uma série de indícios. Nós só encontramos o corpo porque chegou até nós informações de que ele teria matado ela e jogado no rio. Além disso, o rio faz parte das proximidades onde ele se deslocava, de onde foi encontrado morto, então foi um conjunto de informações. Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros que trabalhou conosco e tornou possível localizar o corpo – disse o delegado.

Agora a Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para saber a causa da morte da jovem e dar sequência às investigações.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)