Vereadores de Marema apresentam indicação para diminuir os salários do Executivo e Legislativo na próxima gestão
Os vereadores de Marema, Leandro Nespolo (MDB), Everton Zilli (MDB) e Tiago Sinski (MDB), apresentaram uma indicação para que seja elaborado um estudo de viabilidade, com a redução de 20% do valor do salário do prefeito, vice, vereadores e secretários na próxima gestão.
Conforme Nespolo, o país passa por uma reformulação das políticas públicas e Marema precisa acompanhar, visando uma melhor distribuição da verba pública, com isso melhorando ainda mais a vida dos munícipes. “A população está cansada da velha forma de se fazer uma administração. O município de Marema vem inovando com o prefeito Adilson Barella (MDB), dando total liberdade e independência para legislar em prol da comunidade”, disse.
Conforme o vereador, Marema é um município essencialmente agrícola, com uma arrecadação em torno de R$ 1,5 milhão por mês. “Uma ótima arrecadação per capita, se comparada com outros municípios, a exemplo de Chapecó, arrecadamos mais. Nem por isso, podemos nos acomodar e deixar de pensar no desenvolvimento do município. Pensando no município é que surgiu esta ideia de cortar na carne, diminuindo os salários em 20%, o que irá gerar uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão em quatro anos”, conta.
Nespolo esclarece que o montante deverá ser traduzido em investimentos nas diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, entre outros. “Sabemos que todos são merecedores dos seus salários, vamos discutir com os vereadores e a comunidade para se chegar em um consenso. Não tenho dúvidas que meus colegas vereadores irão pensar no bem de Marema. As discussões desta indicação devem acontecer no início dos trabalhos da Câmara, no ano que vem, quando chegaremos a um consenso, juntamente com todos os segmentos da sociedade”, finaliza.
Fonte:https://alonoticias.com.br/